segunda-feira, 6 de junho de 2011

SAUDADE É O AMOR QUE FICA...

Em uma mensagem de E.mail que recebí há muitos anos atrás, uma criança falou para seu Médico, respondendo uma pergunta sua sobre o que é Morrer, pois estava com doença terminal e disse:  SAUDADE É O AMOR QUE FICA...   É verdade, o  AMOR sempre fica nos piores lugares, se prejudica até, se acaba, se desvaloriza, porque para AMARMOS, deixamos de lado o que outras pessoas não deixam: O DESAMOR, o prazer de humilhar as pessoas, de vê.las superficialmente, e não saber do que passaram de ruím também... aí ficam AVANÇADAS, que nem aquela música do Roberto Carlos, essa garota é Papo Firme, eu por exemplo, disse anteriormente que meu Anjo primo era nervoso, devido ao problema cardíaco,  meu Amor sempre soube entendê.lo, porque teve um dia que minha mãe saiu para fazer compras, e eu fiquei sozinha com êle, minha mãe voltou logo e o pegou batendo em mim e eu dizia alto: PARE COM ISSO, WALTER!! NÃO, PARE COM ISSO!!! e êle ficava rindo de mim.  Outro dia chegou visita e entrei no quarto para lhe avisar, e quando fiquei na sua frente êle me deu um murro enorme no nariz que ficou sangrando, meu vestidinho ficou sujo de sangue... eu saí triste e passei pelas visitas toda ensaguentada... ganhava brinquedos e quando estava brincando, êle quebrava tudo...  por isso não confio em Homens, só em Deus...  Mulheres a começar da minha mãe não gostam de mim...  
Sou frustrada? não, mesmo sendo da época em que apanhava de mãe com galho de fedegoso, na rua mesmo, gritava de dor, as marcas ficavam dias e dias no meu corpinho... fiz de vítima? não, ficava "insegura", porque sempre acreditei no Amor... filha única diferente das  outras até nisto... apanhava sem saber o por que até com fio de ferro elétrico, pelo meu pai.   Aí de tanto cantar a música Noite Feliz, ao apanhar novamente, colocava minhas mãozinhas na frente e não ficava mais com marcas no meu corpo, era incrível,  parecia que uma Luz me protegia e afastava a força do DESAMOR em uma simples criança inocente... Um dia vieram em casa há uns 15 anos, disseram:me para revoltar, mas como sei que a Revolta nos leva até o Umbral com mais facilidade, seguí em frente procurando cumprir mesmo minha tarefa árdua...  e adorei ler um tema de um livro espírita que diz sobre o AMOR IMBATÍVEL, me identifiquei mesmo com este tema...   O AMOR NUNCA ACABA...  Bobeira, não é? o corpo fica todo machucado, arranhado, todo ferido, mas o AMOR permanece... graças a Deus.
Hoje caminhei novamente ao ar livre  das 9 horas até 10:20 hs. resolvendo algumas coisas, é lógico!!! sempre tenho algo importante para fazer e sempre digo: não tenho tempo nem para brigar!!! tem gente que tem tempo só para brigar com a gente, não quer utilizar seu tempo até para nos conhecer melhor, mesmo convivendo anos e anos conosco não nos conhece...  tadinhos mesmo dêles, não é?

Nestas caminhadas ao ar livre,  até minha mente fica melhor, mais aberta ao raciocínio, por isto estou adorando caminhar...  novamente, e sempre vou, porque nunca fui de prender ninguém a lugar nenhum e nem gosto de prisão. Minha mãe não, detesta sair e quer que todo mundo faça o mesmo, respira mal, não consegue ter essa percepção que casa é mais para "dormirmos", descansarmos e não para ficarmos aprisionadas (os)...  eu, sinceramente, estou entrando novamente "nos eixos", mas com certos cuidados necessários para não magoar quem amo, nem prejudicá.lo, porque o que eu não quero de ruím para mim, também não quero para Êle...Êle que depois que cresceu, passou a me tratar como uma Deusa, uma Dama, era cavalheiro demais comigo, muuito bom para comigo... e não vou esquecer nunca sua transformação para melhor...  a qual o faz sempre merecedor do Meu Eterno Amor e gratidão por tudo que representa de bom para mim...  Ficar quer dizer,  volte quando quiser, se quiser, estarei sempre de braços abertos esperando...  mas com a consciência que este voltar pode nunca mais acontecer...  e o ficar agora está ficando mais Iluminado, mais translúcido e mais transparente... e mais autêntico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário